quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sui generis

"Mas um dos traços do gênio é não arrastar seu pensamento no carreiro traçado pelo vulgo"*

Meu maior desafio na vida é fugir dos rótulos,
do óbvio, do previsível,
daquilo que, aos olhares medíocres, é chamado de normal.

Sim, meu riso é mais alto e solto;
Sim, meus olhos falam, por vezes mais que minha boca;
Não, não meço palavras nem gestos quando digo o que penso.
Não se espante! Não faço questão de ser simpática.
Não me iludo com aplausos; apaixono-me ao despertar a fúria;
Não me afeto com agravos; o que me incomoda é a impassibilidade.
E mais que tudo: não simpatizo nem comungo com a imparcialidade.

Sou parcial e passional. Sou estranha e extraordinária.
Se quero, penso, arquiteto, imagino... e faço!
E não me encaixo. Ah, meu bem! Eu não me encaixo,
em nenhum conceito, em nenhuma fórmula.

Mais que ser amada, meu desejo é ser lembrada,
é ser olhada,
é intrigar, é desconsertar.
E mais: é fazer você pensar!
Ainda que seja mal de mim...

Pensar diferente. Fazer diferente.
Ser diferente.
O caminho que escolhi é minha cura,
e é meu veneno;
É minha alegria, e é minha dor.
E é um peso... olha, é um peso!
Peso que eu ainda carrego com graça,
e certa destreza, posso afirmar.

Não me preocupo com o que podem pensar de mim,
mas eu sempre, sempre espero uma resposta!
Ainda bem que ela sempre vem.
E vem com um gosto bom, seja resposta 'boa' ou 'ruim'.
Melhor sabor do mundo: gosto de não passar despercebido!
E eu saboreio... ah, eu saboreio!

É um deleite saber que não se é apenas mais um!

*Stendhal, O Vermelho e o Negro.

4 comentários:

LiLi disse...

Seguir o coração é minha missão. Acredito que é também a sua. Não existe nada melhor no mundo do que ser o que é.

Bjinhos!!!!!!!!!!!!!!!!

LiLi disse...

Lembrei muito de ti. Grande Clarice!

"Que ninguém se engane:
só se consegue a simplicidade
através de muito trabalho."
Clarice Lispector

Sophia Christian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sophia Christian disse...

AdorOOOO....!!!kkkk muito bom...um dia chego lá..!!!

Espero mesmo conseguir seguir sem me preocupar com que pensaram de mim.. é difícil, mas mais difícil e triste é viver preso a rótulos e conceito incabíveis.


Falem bem... ou falem mal, mas fale de mim..!!!


PARABÉNS.. continue sendo essa pessoa autêntica e especial.. e tenha a certeza que só falarão bem de ti... e se falarem mal é pura inveja ou incompreensão..!!!